Mensagem do Embaixador de Portugal em Israel:

 Embaixador Luís Barros

Caros amigos,

É meu dever e, na verdade, um prazer apresentar-me como Embaixador de Portugal em Israel. Ao iniciar agora o meu mandato, gostaria de expressar minha sincera gratidão pelo caloroso acolhimento e amável hospitalidade com que aqui fui recebido.

A minha missão é fortalecer as relações bilaterais entre nossas duas grandes nações e estou absolutamente comprometido com essa causa. Estando ciente do significado e importância de Israel afirmo, portanto, o meu empenho em promover o diálogo, a compreensão e a cooperação entre os nossos dois países em todas as áreas, incluindo, entre outras, comércio, investimento, cultura e educação. Será uma honra fazê-lo nesta nação histórica e culturalmente rica, com uma sociedade tão vibrante.

Partilhamos fortes laços e acredito que poderemos trabalhar juntos para alcançar um maior desenvolvimento económico e social e contribuir para um mundo mais pacífico e próspero. Os meus esforços serão pois direcionados para explorar oportunidades e caminhos que aprofundem nossa parceria e beneficiem nossos povos.

Como representante de Portugal em Israel, estou igualmente empenhado na construção de laços fortes e duradouros com a nossa comunidade portuguesa aqui residente. As vossas inestimáveis contribuições para o desenvolvimento desta grande nação são um testemunho da força e resiliência do povo português. É minha determinação trabalhar com todos para fortalecer ainda mais os laços da nossa comunidade com e em Israel, e promover a cultura e o património português neste país. Pretendo também neste contexto apoiar as necessidades e interesses de nossa comunidade e abordar quaisquer questões que se revistam pertinentes.

Estou confiante de que minha missão contribuirá para fortalecer ainda mais os laços entre nossos países.  Quero contribuir para a promoção de cooperações bilaterais nas mais diversas áreas e âmbitos,  trabalharemos juntos para alcançar nossos objetivos comuns.

Obrigado.

 

                                                                                                                                               

Luís Barros

Embaixador de Portugal 

em Israel

  • Partilhe