No âmbito da UNOC 2022, teve lugar ontem em Telavive, dia 25 de maio, uma “Blue Talk” dedicada à Economia Azul e oportunidades de negócio.

Evento foi organizado pelas embaixadas de Portugal e do Quénia em Israel, em coordenação com o Instituto de Exportação de Israel que acolheu o mesmo nas suas instalações. O Embaixador de Portugal Jorge Cabral, Embaixador do Quénia Samuel Thuita e Embaixador da Delegação da União Europeia Dimiter Tzantchev proferiram as palavras de abertura da sessão.

O Alto Representante do Ministérios dos Negócios Estrangeiros de Israel para Alterações Climáticas e Sustentabilidade Embaixador Gideon Behar efetuou uma apresentação sobre desafios climáticos a nível global.

Entre os participantes estiveram igualmente neste evento representantes de empresas israelitas e portuguesas, académicos quenianos, autoridades locais, comunidade diplomática e ONG´s.

Alto nível e diversidade dos participantes nesta “Blue Talk” permitiu confirmar o potencial da cooperação entre Portugal e Israel no quadro do reforço da ação dos oceanos com base na ciência e na inovação.

Evento correspondeuplenamente ao propósito de promoção da UNOC 2022.

Bandeiras_Blue_Talk.jpgEvento_Sabine_Joana.jpgSexa_Blue_talk.jpg

  • Partilhe